Existe um lugar em Orlando que pelos últimos 60 anos faz parte das nossas vidas e é extremamente querido pelos moradores da cidade. É mais fácil você achar gente por aqui que nunca tenha ido na Disney (absurdo, eu sei!) do que alguém que nunca tenha ido no Orlando Science Center.

Esse museu é um ritual de passagem para as crianças de Orlando, ele é geralmente um dos primeiros passeios que elas fazem com a escolinha. O Orlando Science Center é motivo de orgulho para a cidade e eu não sei como ele ainda não faz parte dos roteiros turísticos.

Esse post foi sugestão dos meus filhos, eles queriam que eu falasse de um dos lugares favoritos deles. Eu levo os dois nesse museu desde que eles eram bebês e mesmo assim o Orlando Science Center nunca perdeu a graça, muito pelo contrário, cada ano que passa os meninos aproveitam mais.

LOCALIZAÇÃO

O Orlando Science Center está localizado em downtown Orlando, aproximadamente 35 minutos da Disney.

Super fácil de chegar! Se você está hospedado na área turística de Orlando, pegue a I-4 sentido East (Downtown) e use a saída chamada Princeton.

Endereço: 777 E. Princeton St. Orlando, FL

ESTACIONAMENTO

O Orlando Science Center possui um estacionamento próprio situado na frente do prédio do museu por $5. Dica: Estacione no 3º andar para ficar próximo a ponte suspensa que liga o estacionamento ao museu.

O QUE FAZER

O Orlando Science Center possui 4 andares de exposições educativas mas extremamente interativas. Esse não é um museu apenas para observar mas sim para fazer acontecer.

Nature works

Essa exposição celebra a biodiversidade da Flórida, você verá insetos, animais e plantas; e aprenderá como diversos elementos interagem para formar o nosso ecossistema.
Uma das coisas que mais impressionam é a réplica realista dos pântanos da Florida, com direito a jacarés e tartarugas do jeitinho que você encontraria na natureza.

Kids Town

A nova exibição Kids Town foi inaugurada em outubro de 2016. Essa área rapidamente conquistou meus filhos e virou o lugar favorito deles no museu. São 7 ambientes em uma área de mais de mil metros quadrados, baseados no conceito que para apreender a criança precisa brincar.

  • Orange Grove

Essa área demonstra o processo da industrialização da laranja, desde a colheita da fruta até o transporte aos supermercados. Laranjais são uma parte essencial da agricultura na Flórida e o estado é responsável pela grande maioria dos sucos de laranja vendidos em todo o país.

  • Isaacs Family ClimbTime

Um parquinho para as crianças gastarem energia

  • Drip Drop Splash

Você terá a oportunidade de interagir com a água através de canos, rodas e ferramentas, você apreenderá como alterar o percurso dos rios e poderá ajudar a encher o reservatório para criar a sua própria chuva, tão típica das nossas tarde de verão.

Dica: as crianças podem se molhar durante essa atividade mas o museu proporciona aventais de plástico para minimizar os danos.

  • Toddler Town

Um espaço criado para crianças dos 0-3 anos de idade. Esse espaço seguro e cercado  incentiva o desenvolvimento do sistema motor e coordenação. Perfeito para os pais de crianças pequenas descansarem, as crianças estarão tão ocupadas explorando os diversos objetos e obstáculos que darão um merecido sossego para os pais.

  • Explore It

Espaço para incentivar a imaginação. Use os tubos na parede para fazer lenços voarem, brinque com blocos e construa objetos. Não existe limites para as possibilidades dessa sala, foi aqui que passamos a maior parte do nosso tempo e essa foi a sala que os meninos pediram para voltar quando terminamos o nosso tour pelo museu.

  • Toddler Town

Um espaço criado para crianças dos 0-3 anos de idade. Esse espaço seguro e cercado  incentiva o desenvolvimento do sistema motor e coordenação. Perfeito para os pais de crianças pequenas descansarem, as crianças estarão tão ocupadas explorando os diversos objetos e obstáculos que darão um merecido sossego para os pais.

  • Explore It

Espaço para incentivar a imaginação. Use os tubos na parede para fazer lenços voarem, brinque com blocos e construa objetos. Não existe limites para as possibilidades dessa sala, foi aqui que passamos a maior parte do nosso tempo e essa foi a sala que os meninos pediram para voltar quando terminamos o nosso tour pelo museu.

Toytopia

Exibição temporária até o dia 4 de janeiro, o que eu posso dizer é: mesmo que você não tenha filho ou goste de ciência vale a pena visitar o museu para ver essa exibição.
São cem anos de brinquedos expostos em um só lugar! Não importa a sua idade, TODOS os seus brinquedos favoritos estarão representados por lá, mas se você acha que vai encontrar seu brinquedo favorito atrás do vidro para dar saudosismo está muito enganado.

O Toytopia te dá a oportunidade de voltar a ser criança e brincar mais uma vez, além disso é um barato ver as crianças se divertindo com as coisas que faziam sucesso antigamente. Desculpe criançada, a nossa infância foi muito melhor que a sua!

Minhas coisas favoritas dessa exposição foram a lousa mágica gigante (e funciona!!!) e o vídeo game  Pac Man (come-come).

Tenho que admitir o meu egoísmo e falar que eu queria que essa exposição fosse permanente. Se você estiver visitando Orlando esse fim de ano, não perca a oportunidade de conhecer Toytopia.

Kinetic Zone

Aprenda sobre a lei de Newton, gravidade e eletricidade de uma maneira interativa e colocando em prática seus conhecimentos.

Our Planet

Exposição super interativa, essa é outra sala que as crianças podem passar horas. Explore o nosso planeta e aprenda como a biosfera, hidrosfera, geosfera e atmosfera estão conectadas e como qualquer alteração pode ter efeitos drásticos.

As atividades com papel são as nossas favoritas, não perca a atividade do aviãozinho de papel.

Dino Digs

Essa sala mora no meu coração, eu lembro dos meninos bem pequenos brincando nessa sala. Dinossauro sempre foi uma das coisas que mais fascinaram os meninos e até hoje o olhinho deles brilham cada vez que vamos no Dino Digs..
Além dos impressionantes fósseis de dinossauros diversos, as crianças podem escavar e descobrir o seus próprios fósseis. Podem ficar tranquilos que não tem areia ou sujeira envolvida nessa atividade, seus filhos vão sair tão limpinhos quanto chegaram.

Outra coisa favorita dos meninos é a oportunidade de segurar as fezes fossilizadas de dinossauro, lembra muito aquelas pedras que semipreciosas. Hum, para nos fazer pensar e fazer as crianças rirem muito.

INFRAESTRUTURA

O Orlando Science Center possui um Subway como opção para almoço mas você também tem a opção de sair do museu e almoçar em alguns dos restaurantes de downtown contanto que você não retire o bracelete que eles te dão na entrada. Particularmente eu prefiro almoçar por lá mesmo, para poder aproveitar ao máximo o museu.
 

 

O museu possui uma loja imensa com diversos produtos e brinquedos celebrando as ciências. Camisetas, quebra-cabeças, jogos, bichos de pelúcia e experimentos para crianças.

PREÇO

Adultos – $19.95

Crianças (3-11) – $13.95

Idosos (maiores de 55 anos) – $17.95

Menores de 3 anos – Não paga

QUEM VAI GOSTAR

Se você tem crianças não deixe de visitar esse museu durante suas férias em Orlando, ele é imperdível.

Para quem não tem crianças, vale a pena dependendo do seu interesse mas durante esse final de ano eu recomendo uma visita para ver a exposição Toytopia.

COM O QUE COMBINAR

Uma ida ao Orlando Science Center pode e deve ser combinada com uma visita ao Lake Eola.

QUANTO TEMPO DEDICAR

Se voçê vai ao museu com crianças, espere passar entre 4-6 horas dependendo da idade dos seus filhos. Adultos sem crianças, 3 horas são suficientes.

Hi, I’m Carolina – lifestyle and travel blogger, based in Orlando, FL. Thanks for following along my adventures! READ MORE

Oi, meu nome é Carolina e gosto de falar sobre lifestyle e opções de turismo em Orlando, FL. Sigam as minhas aventuras!   READ MORE

UNIVERSAL ORLANDO | ST. PATRICK’S DAY AT UNIVERSAL ORLANDO RESORT

This year got the opportunity to spend St. Patrick's Day at Universal Orlando Resort, this is something I haven't done before because living in Orlando I avoid going to the parks during Spring Break, just being 100% honest here. This year, Universal Orlando Resort...

DISNEY | RAGLAN ROAD MIGHTY FESTIVAL 2019

St. Patrick's Day is around the corner and when it comes to celebrating this date at Walt Disney World look no further than Raglan Road at Disney Springs. If you never been to Raglan Road before it is time to change that! This Irish Restaurant and Pub, it's one of my...

DISNEY’S FAIRY TALE WEDDINGS SHOWCASE REVIEW

Hi guys! Today I am going to review Disney's Fairy Tale Weddings Showcase. This event is so much fun and a MUST if you are curious about weddings at Disney. Have you ever dreamed of getting married at Disney? Maybe you daydream having a ceremony fit for a Disney...

DISNEY | KNOW BEFORE YOU GO TO EPCOT INTERNATIONAL FLOWER AND GARDEN 2019

Spring is around the corner and that means the Epcot International Flower & Garden Festival is about to start!  Temperatures have been "spring-like" for the past month, and I cannot wait to soak all in. This week I had the unique opportunity to attend one of Walt...

UNIVERSAL MARDI GRAS | WHAT YOU NEED TO KNOW

One of my favorite times of the year at Universal Orlando has just started, it's Mardi Gras!!! If you haven't experienced this event before you are missing out. There are so many things to see and do during Mardi Gras. If you want to learn everything about this party,...

DISNEY SPRINGS | FIRST LOOK AT NEW MERCHANDISE

Disney Springs Merchandise Preview - It doesn't matter if you ever met me in person or you follow me on Instagram, you probably noticed I love to style for the parks.  So just imagine my anxiety when Disney invited me to take a sneak peek at some of their new...

MONSTER JAM REVIEW

Have you ever heard of Monster Jam? Probably yes, but up to a couple of years ago, I had no idea what it really was. I mean, I've seen Monster Jam commercials before and thought that my kids would enjoy it, but somehow it took me a long time to attend my first race.  ...

DISNEY | UNLIMITED FASTPASSES WITH VIP TOUR

Recently I had the opportunity to try the Private VIP Tour at Walt Disney World. This is a service that I always wanted to try, but was afraid to commit due to the price tag. I often see the VIP Guides walking around the parks wearing their traditional uniform, and I...

DISNEY | WORLD OF DISNEY STORE GRAND REVEAL

If you visited the Walt Disney World this year you definitely noticed that the World of Disney, at Disney Springs was undergoing major renovations.  If you never visited this store before, this is the largest Disney store in the world and is a "one-stop shop"...

UNIVERSAL ORLANDO | UNIVERSAL’S AVENTURA HOTEL REVIEW

A couple of months ago Universal Orlando Hotels opened its new project; Aventura Hotel and here is a full hotel review, so you know what to expect. This hotel is entirely different than the other options at Universal Orlando Resort, so I was dying to have the...

MY FAVORITES

Pin It on Pinterest

Share This